domingo, 17 de junho de 2012

Resenha : Conselho de Amiga




Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

Eu estava bem ansiosa para ler este livro, porque eu simplesmente amei o outro livro da autora Siobhan Vivian, também  lançado pela Editora Novo Conceito “Não sou este tipo de garota”.

Mas confesso que fiquei decepcionada. A história de Ruby e seus dramas não conseguiu me fisgar.

E drama é o que não falta no livro. E eu nem podia reclamar, já que adoro um bom drama, mas desta vez só me cansou.

A principio achei que Conselho de amiga fosse um livro bem teen que ficaria as voltas com os draminhas adolescentes de Ruby e suas amigas. Mas na verdade, o drama é mais familiar.

Ruby foi criada pela mãe, que rala num emprego no hospital para sustenta-la desde que o pai de Ruby as abandonou quando esta tinha 10 anos. E agora, depois de seis anos, reaparece na vida de Ruby, que, obviamente, não esta muito a fim de perdoá-lo.

Ruby ficou extremamente traumatizada com esta ausência e quem a ajudou desde então foi a  melhor amiga um tanto possessiva e mandona Beth.

Alias, todas as amigas de Ruby são muuuito chatas, na minha opinião. Não que a protagonista seja diferente. O único personagem realmente legal do livro é o garoto que aparece na vida de Ruby, Charlie.

Todo o romance dos dois é bem fofo, e poderia ter mais espaço no livro, em vez das picuínhas das amigas ou os dramas de família.

Acho que teria gostado bem mais.

Enfim, se quer ler algo realmente bom da Siobhan Vivian, leiam “Não sou este tipo de garota”. Vale muito mais a pena.



Isbn: 9788563219305

Editora: Novo Conceito

Páginas: 224

Nenhum comentário:

Postar um comentário