quinta-feira, 7 de junho de 2012

Resenha: Química Perfeita

Química Perfeita – Simone Elkeles





Os garotos do instituto Fairfiel, no subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aulas de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: o amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Demorei um pouco para me render a Química Perfeita. Não por falta de vontade de ler ou de indicações de quem leu, afinal, todas as amigas que leram foram unânimes em dizer que Química Perfeita era mesmo perfeito, mas pelos problemas de distribuição da editora, o que fez com que os livros sumissem das prateleiras das livrarias por um tempo.
Problema sanado e livro em mãos, devorei em dois dias. E sim, todos tinham razão. Química Perfeita é uma delícia de ler.
O romance improvável entre uma patricinha rica e um bad boy pobre do lado errado da cidade nos envolve e nos comove. A maneira como eles vão descobrindo que nenhum dos dois é na verdade da maneira que se mostram na sociedade é um dos principais fatores de atração do livro. Brittany na verdade sofre com uma família difícil, agravada por uma irmã com retardamento mental. O mexicano Alex, entrou para a gangue mais perigosa da cidade para vingar a morte do pai, assassinado na sua frente quando era apenas uma criança, e para proteger os irmãos e a mãe de toda a violência.
Outro fator que me surpreendeu e muito é o conteúdo sexual do livro, algo quase inédito numa história para adolescentes. Sem contar que fala abertamente sobre drogas e tráfico.
Mas isto apenas faz o livro ser mais interessante, pois deixa a história mais real e palpável.
Vale muito a pena ler este romance e se apaixonar e torcer por Brittany e Alex.
E a autora já lançou mais dois livros lá fora, que servem como uma espécie de continuação, mas são com outros personagens (irmãos de Alex): Rules of Attraction e Chain Reaction



Nenhum comentário:

Postar um comentário